terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Aprendiz de Feiticeiro

Lá estava eu um belo dia na locadora que fica quase que literalmente do outro lado da cidade, se bem que quando você mora numa cidade do interior, não é muito difícil chegar ao outro lado, nem andando a pé.

E eis que eu estava completamente sem ideia do que alugar, quando o cara que trabalha lá disse: "Pega esse filme aqui! É muito bom!"

O filme em questão era o "Aprendiz de Feiticeiro" da Disney, e querem saber? Aquele cara tem bom gosto!

Estreiando nos cinemas em 2010, com Nicolas Cage e dirgido por Jon Turteltaub, o filme é uma clara homenagem ao clássico da Disney Fantasia, aquele onde o Mickey é um mago que precisa limpar sua casa, e preguiçoso como era, resolve encantar todas as coisas que precisa para limpar afim de elas fazerem o serviço sujo para ele, mas...como é apenas um "aprendiz de feiticeiro", o encantamento sai fora do controle e ele acaba se ferrando de qualquer jeito.



Aqui o mago Merlin e seus aprendizes, Balthazar Blake e Verônica Gorloisen, enfrentam a feiticeira Morgana Le Fay e seu aprendiz, Maxim Horvath, um ex-aprendiz de Merlin que aliou-se a Morgana após ser rejeitado por Verônica, que ama Blake.



Durante a batalha, Verônica absorve a alma de Morgana para dentro de seu corpo para salvar Blake, que as aprisiona ao lado de Horvath em uma dimensão compacta cuja chave é um artefato mágico conhecido como Grimhold.



Mortalmente ferido, Merlin recita um encanto que dá a Blake juventude eterna e o encarrega de encontrar o próximo Merliniano, seu sucessor. Para ajudá-lo, Blake recebe um anel mágico em forma de dragão que irá enrolar-se ao redor do dedo daquele que seria o escolhido.



E o escolhido, é um garoto simples, tímido, e nerd que cursa física na universidade de Nova Yorque.

Com ótimos efeitos especiais, uma trilha sonora incrível, o filme me surpreendeu muito, eu confesso que gosto da Disney, mas as vezes ela me decepciona tanto, que de tempos em tempos eu não espero nada que é pra não ficar revoltada.



Lembram que eu disse que o filme era uma referência para o Fantasia? Então, tem uma surprezinha para os fãs, não vou contar, vocês vão ter que assistir.

E como que de passagem, pra deixar as coisas mais divertidas, o filme de quebra faz referência ao jogo de cartas mais popular do mundo, Magic the Gathering, e de uma maneira bem irreverente.



O filme é muito legal mesmo, para toda a família como eu tanto gosto, é clichê, não vou mentir, mas é divertido pra caramba, é como eu sempre digo, não precisa fazer pato com laranja pro jantar, pode ser arroz com feijão, mas se o arroz com feijão é bem feito, não tem porque reclamar!



Vejam o trailer e confiram como os efeitos especiais são realmente no capricho:


[...]

Se você curtiu esse post, vai curtir esse aqui também: Os melhores filme/seriados/desenhos de bruxa que eu já vi!

[...]

Bom galera, fim de post todos sabem, é o momento "Carol escreve coisas que não tem nada haver", e eu não consigo deixar de dizer que o Big Brother começa hoje, na sua sei lá qual edição, essa bagaça caba nunca. E querem saber oque eu tenho a dizer?

Não, não curto, e não, não to nem ai! Me incomoda algumas hipocrisias nada haver, fica todo mundo falando mal, falando um monte, mas o negócio da tanta audiência que eu duvido que todas as pessoas que falam mal não assistam, então calma lá!

E isso me lembra da fama atual mais irritante dos tempos, Michel Teló, é claro que você já ouviu falar dele, aposto que quando escuta a musica tocando alto na rua pensa "ai se eu te pego seu fdp!", mas querem saber? Aposto que muita gente que fala mal horrores escuta super feliz, curte sim. Pra que falar mal então? Pocha...se o cara fosse essa coisa horrorosa mesmo ninguém tava ouvindo, ninguém mesmo.

Acho que vale apena respeitar a opinião alheia, minha mãe ta aqui assistindo o BBB, e falando mal, mas ta assistindo, e ela viu também a novela, colocou um monte de defeito dizendo que era ruim, mas assistiu mesmo assim.

Enfim gente, eu aprendi a conviver com BBB pro resto da vida, já to preparada, e já estou esperando a próxima febre do sertanejo universitário que vai contaminar minhas orelhas nesse ano de 2012.

Até mais galera!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook