terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Turisas

Ta ai mais uma daquelas bandas que eu estou devendo falar sobre a muito tempo, mas coloca tempo nisso!


Eu conheci esses caras num dos meus primeiros dias de faculdade através de um colega de turma chamado Luciano, ele era apaixonado por músicas folk ao puro estilo Viking que lembravam batalhas medievais violentas e brutais, e eis que ele me indicou, TURISAS!


Esses caras são da finlândia (pra variar...) e fundaram a banda em 1997, a ideia do nome Turisas veio da mitologia finlandesa, onde esse nome era atribuido a um mosntro marinho que muitas vezes era considerado um deus da guerra.




O primeiro album da banda, Battle Metal lançado em 2004, da também nome ao estilo/som desses caras, apesar de não ser considerado um subgênero de heavymetal.


Com três albuns lançados, a banda continua na ativa, o ultimo album Stand Up and Fight lançado em 2011, tem também um single com clipe oficial, que vocês conferem aqui no blog.



Oque eu acho do som desses caras? O máximo! O primeiro album battlemetal eu escutei até enjoar, já o mais recente estou devendo pegar completo a um bom tempo, enquanto isso, o youtube tem me auxiliado nessa abstinência.


Para quem duvida, os caras tocam nos shows usando suas roupas super customisadas e essas caras pintadas para a guerra! Da um visual incrivel!

Além disso, o novo CD dos caras é excelente! Recomendo com força, que escutar não vai se arrepender, ele está épico em todos os sentidos da palavra.

Confiram então o video clipe do ultimo single:


E se você realmente curtiu a banda, olha o site oficial deles!

http://www.turisas.com/

[...]

Se você achou o Turisas legal, aposto que vai adorar o Eluveitie

[...]

E esse é o post de hoje gente, também é porque eu conheço muita banda folk e estava demorando demais pra postar sobre elas aqui, tem tantas, devia ter pelo menos um post a cada 15 dias, mal minha galera.

Mas eu estou trabalhando para mudar isso ai.

Até mais gente!

2 comentários:

Curta o Terra das Fábulas no Facebook